terça-feira, 12 de janeiro de 2010

9 de Janeiro de 2010 - Day 9

O primeiro Sábado depois de uma semana agreste e os problemas no Agreste anteviam-se...
Ia ser complicado resistir a todas as tentações apresentadas ao longo do dia/noite :)

Contudo, o dia começou bem e com um belo almoço composto por Spagheti acompanhado por uma saborosa carne estufada.

O final da tarde foi marcado por um passeio pela Rua Miguel Bombarda com passagens pela Cocktail Molotof e pelo Centro Comercial Bombarda.

Em seguida encaminhamo-nos para a zona da Baixa e para um belíssimo jantar no Alfaiate. Aqui começaram as tentações e os ataques à dieta agrestina :)

Depois de umas entradas onde me desforrei no Paté de Atum com tostas mas consegui resistir a uns belos nacos de queijo, decidimo-nos por um Bacalhau com Broa que estava deveras apetitoso. Mas o nosso amigo que eu não digo o nome mas que começa com um T e acaba em ty resolveu pedir para a nossa pequena mesa uma garrafa de Esteva... Ainda resisti à primeira tentação bebendo água e olhando o T. a deliciar-se com a robustez do delicioso Esteva. Passado algum tempo (pouco.. admito) tive de fazer valer o meu espírito de solidariedade e compartir a garrafa com o nosso caro amigo. Não podia deixá-lo beber uma garrafa sozinho.. Até porque quem iria aturá-lo depois era eu... e se já com meia garrafa foram os piões que se viram imaginem se ele tinha bebido a garrafa inteira.. Era o despiste em plena pista de dança do Janela Indiescreta... Em suma, salvei-lhe a vida :) Além disso o vinho tinto faz bem ao coração! Foi desta forma que a Dieta Agreste se tornou a Dieta Agresteva :)

Antes da ida pró barzito ainda fizemos uma incursão ao sempre movimentado Piolho onde começou a saga da água... O T. bebia um principe e eu acompanhava-o com uma bela e fresquinha água.. Outro principe e mais uma água... À terceira já não aguentei... Foi só um principe para o T. que o meu estômago já parecia um aquário :)

Resta dizer ainda que no Janela tive pela primeira vez a experiência de sair de um bar e pagar 4 (quatro!) águas :D O meu cartão parecia o dos Alcóolicos Anónimos (A A A A).

E lá voltamos depois para a terrinha com um morto no banco de trás que eu tive de ressuscitar à chegada a casa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário